terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Ciberculturas


Hoje o mundo esta imerso numa cultura global, devido as inovações tecnológicas nos meios de comunicações  na sociedade, a tudo isso chamamos de cibercultura. Dentro desta temática, os elementos fundamentais para que se institua são as interconexões, comunidades virtuais e inteligência coletiva, onde estes devem estar associados.


As pessoas, estão a cada dia, interconectadas o que possibilita uma ampliação de conhecimentos e informações de qualquer parte do mundo de forma imediata  . Assim como produzir um conteúdo para que outros vejam, sem restrição e agregar-se, também, aqueles que pensam da mesma forma através das comunidades virtuais. Esta articulação e interação faz com que o ambiente de comunicação torne-se mais rico, resultando assim o desenvolvimento intelectual , através do compartilhamento e do adquirir conhecimentos coletivamente. 

Com tudo isso, é importante que estes dispositivos que facilitam a comunicação entre as pessoas de maneira rápida e livre, possam fazer também parte do processo educativo no sentido de estimular os alunos a leitura, assim como produzirem textos através dos seus próprios argumentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário